Nesta semana, representando a ABRAFE, nosso diretor executivo Bruno Parreiras participou da 4ª Reunião da REDE Clima da Indústria da CNI, onde foram discutidos temas cruciais para o futuro da indústria brasileira.
Em um momento em que as regulamentações e metas de redução de emissões estão sendo definidas, é essencial ressaltar o protagonismo da indústria nacional, que já se destaca como uma das mais descarbonizadas do mundo, com a matriz energética mais limpa.
A união é fundamental para defender o potencial de crescimento da indústria brasileira, combatendo o processo de desindustrialização que tem sido enfrentado nas últimas décadas. A maior contribuição que o Brasil pode oferecer ao clima global é a ampliação do seu parque industrial, aumentando a oferta de produtos verdes.
A regulamentação deve ser uma ferramenta que permita ao Brasil aproveitar a oportunidade de liderar a transição energética mundial, e não um obstáculo ao crescimento.
A ABRAFE agradece a Juliana Falcão e a Rafaela Aloise, da CNI, pela oportunidade e pela excelente condução dos trabalhos.
Juntos, vamos construir um futuro sustentável e próspero para o Brasil!